Frase de impacto convidando para o plantio de árvores
tagline para a frase
Árvores doadas
contagem de árvores plantadas em curso
Faça uma doação
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut
Florestais
Frutíferas
Palmeiras
Frase sobre o ranking

Ranking

Doações recentes

A importância do plantio
Importância ambiental
Importância econômica (local)
Quem faz esse trabalho?
[LOGO SOS AMAZONIA]
Como funciona?
1.
2.
3.
Perguntas frequentes
O que é a SOS Amazônia? Qual a sua missão?
A SOS Amazônia é uma Organização Não Governamental, criada na década de 1980, quando grandes áreas de florestas estavam sendo substituídas por pastagens na Amazônia. Naquela época, o movimento dos seringueiros, no Acre, unia forças para empatar a devastação e garantir o direito de posse das suas colocações. Movidos pela resistência dos guardiões da floresta, no dia 30 de setembro de 1988, na cidade de Rio Branco, estado do Acre, professores, estudantes universitários e representantes do movimento social, incluindo o avista e seringueiro Chico Mendes, criaram a Associação SOS Amazônia, tendo como objetivo principal defender a causa extrativista e proteger a Floresta Amazônica, apoiando as populações tradicionais. Atualmente, a SOS Amazônia promove campanhas de conscientização ambiental, desenvolve projetos, propõe e implementa políticas públicas com foco na difusão de modelos e práticas para preservação da biodiversidade e do desenvolvimento sustentável, iniciativas que pautam, cotidianamente, o dever de cumprir a sua missão, que é "Promover a conservação da biodiversidade e o crescimento da consciência ambiental na Amazônia"
Quanto custa para eu me tornar associado da SOS Amazônia?
A doação mínima é de R$ 25,00. Mas, existem várias opções de valores. Em qualquer uma delas, você será associado à SOS Amazônia e receberá um cartão de associado.
A renovação é automática?
Sim. A associação anual ou mensal tem sua renovação automática. A cada 12 meses você receberá em seu endereço ou via e-mail uma mensagem explicativa e caso você necessite de uma nova carteirinha, enviaremos outra para o seu endereço. Entretanto, você pode cancelar a qualquer momento sua associação sem qualquer tipo de custo.
Qual a importância de se associar?
Sendo associado da SOS Amazônia, você ajuda a proteger a Floresta Amazônica. Com este apoio, a SOS Amazônia fortalece as iniciativas de seus projetos e campanhas para manter milhares de hectares de florestas manejadas e conservadas no Acre e Amazonas; fortalecer o monitoramento e proteção de fauna, livrando animais do perigo de extinção; ajuda na capacitação de comunitários em boas práticas de produção, sem desmatamento, sem o uso de fogo e sem veneno; conscientiza sobre o adequado uso dos recursos naturais e sobre a correta destinação dos resíduos sólidos; promove o consumo consciente, incentivando a adesão de novos hábitos de consumo para reduzir a pressão humana sobre os recursos naturais; se fortalece para denunciar a destruição das florestas e de sua biodiversidade.
Quais os benefícios de se associar?
O primeiro e mais importante benefício é fazer e se sentir parte da proteção da Floresta Amazônica. Isso, sem dúvida, é algo grandioso e revigorante. Todos os associados ganham uma carteirinha e participam de sorteios de produtos sustentáveis.
Eu vou receber o material na minha residência?
Sim. Se por acaso ele não chegar no prazo de 15 dias, por favor entre em contato pelo e-mail participe@sosamazonia.org.br. Conte com o nosso suporte.
E se eu tiver alguma dificuldade de concluir a associação online?
Por favor entre em contato também pelo e-mail participe@sosamazonia.org.br, que ajudaremos você a se associar à SOS Amazônia.
Como é a política de cancelamento?
Você pode cancelar a sua associação a qualquer momento e sem custos.
Outras formas de ajudar
Além de fazer uma doação você pode ajudar de outras formas:
Campanhas de aniversário
Parcerias
Campanhas empresariais

© All Rights Reserved. Acme Inc.